LiveZilla Live Help
 
Firmes como as sequóias de Deus

No extremo oeste da Califórnia, EUA, está o Sequoia National Park (Parque Nacional das Sequóias) e o Kings Canyon, onde se encontram as maiores e mais antigas árvores do mundo.


A sequóia é uma árvore que pode ultrapassar 3000 anos de idade, e atingir mais de 100 metros de altura. A maior de todas elas, a Sherman Tree, tem 3100 anos de idade e atinge a altura de um prédio de 27 andares. Seriam necessárias 20 pessoas adultas com os braços estendidos para circundar o seu tronco.


Entre os fatores que contribuem para a longevidade das sequóias está a assombrosa resistência que elas têm ao ataque de insetos, de enfermidades e do fogo.


Essas árvores me levam a uma reflexão sobre quanto tempo Deus investe no nascimento, no crescimento, na frutificação e na solidificação do ministério de seus servos. Uma vida inteira.


São homens e mulheres que Deus transforma em verdadeiras sequóias. São vidas provadas pelas tribulações, pelo exercício da fidelidade. Como aquelas gigantescas árvores, eles aprenderam a não temer o ataque dos insetos, das enfermidades e do fogo.


O convívio íntimo com Deus lhes ensinou a atravessarem humildemente verões, primaveras, furacões e invernos, sempre firmes no propósito de manterem-se fiéis a Deus e gastarem suas vidas na propagação do Evangelho.


O nome serra elétrica é mais proibido naquele parque do que o próprio nome Osama bin Laden. Os guardas florestais formam ali uma espécie de cinturão de segurança assegurando dia e noite a vida daqueles gigantescos monumentos do reino vegetal.


Proteção muito superior o Senhor Jesus Cristo dá a nós, seus servos, suas sequóias preciosas. Exércitos de anjos nos cercam de todos os lados de dia e de noite. As serras elétricas do poderio satânico estão severamente proibidas de entrar em nosso meio. Os gafanhotos do inferno (Ap 9.3,7), o vento da maledicência, o fogo e as calúnias dos filhos das trevas podem até irromper contra nós, mas não nos farão dano algum, pois “os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” (Sl 125.1).


Pr Silas Malafaia


 

Fonte: AD S?O JOS? DOS PINHAIS
contato@adsaojosedospinhais.com.br

DOMINGO
09:30h - Escola Bíblica
19:00h - Culto do Envangelismo
20:00h - Culto Infantil
QUINTA
20:00h - Culto da Vitória
SEGUNDA
20:00h - Ensaio Coral e Circulo de Oração
SEXTA
20:00h - Orações dos Jovens
20:00h - Ensaio Coral Misto
TERCA
20:00h - Oração e Ensino Bíblico
SÁBADO
20:00h - Cultos dos Departamentos
QUARTA
15:00h - Culto do Circulo de Oração
20:00h - Ensaio Orquestra
 
 

Rua Joinville, 2375 | PEDRO MORO

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS | PR. VER MAPA
(41) 3282.0593 Central
secretariasede@adsaojosedospinhais.com.br
Desenvolvido por InovaSite   © 2010 - Todos os Direitos Reservados